4 dicas para a alimentação dos pets no calor
Está chegando o verão e, se você está sentindo muito calor, não é difícil de imaginar que seu pet provavelmente está sentindo o mesmo. Quando nós sentimentos calor, normalmente pensamos em tomar um sorvete ou um açaí, mas não é uma boa ideia dar um desses para o seu gato ou o seu cachorro. Confira algumas dicas de alimentação para ajudar a refrescar seu pet durante o esse tempo quente.
Frutas congeladas ou frescas
Antes de tudo: nada de uvas. Elas podem ser até fatais para o seu bichinho. Mas eles podem comer frutas como melancia e frutas vermelhas – em pequenas quantidades. Ricas em água, essas frutas vão ajudar a refrescar o seu pet e você também.
Você também pode misturar frutas em água em moldes de picolé e colocar para congelar.
Coco
Só lembre de tirar a casca, mas pedacinhos de coco podem ser petiscos refrescantes durante o verão.
Iogurte natural
Sim, você pode deixar o seu bichinho tomar iogurte natural, mas tem que ser natural, natural MESMO. Nada açúcar, adoçantes artificiais ou preservativos. Se você já tem o costume de fazer iogurte caseiro, compartilhe ele com o seu pet! Além de refrescante, o iogurte é uma fonte de cálcio e proteína, e tem benefícios probióticos que você muitas vezes não encontra em rações.
Para fazer o seu pet beber mais água
“Jogue guloseimas diferentes que afundam ou flutuam em águas um pouco mais frias. Seu amigo de quatro patas pode pescá-los e beber mais, mantendo-se hidratado ao mesmo tempo”, sugere o Four Paws.
Outra sugestão do site é comprar formas de silicone ou borracha, enchê-las com água e congelar. Depois, é só tirar da forma e deixar o seu bichinho brincando com o brinquedo geladinho – e bebendo água no processo.
Fonte: Animal Humane Society, Four Paws e Clandeboye Yoghurt.
Continue acompanhando o Folha Oceânica para conferir mais dicas, notícias e causos.