A Amazon, lançou recentemente a tão esperada Alexa Plus, uma nova versão da assistente virtual da empresa integrado à Inteligência Artificial (IA) generativa, anunciada em 2023.
A nova versão do dispositivo ganhou variadas habilidades, o que promete fornecer respostas bem mais adaptadas e detalhadas às necessidades do usuário.
Como funciona a Alexa Plus?
Agora mais inteligente, a Alexa Plus passará a lembrar e compreender quais são as preferências do usuário, fazendo com que as interações se tornem mais personalizadas, por meio de diálogos mais naturais.
Entre as ações que o dispositivo pode realizar estão: pesquisar a disponibilidade de ingressos para cinemas e shows, enviar e-mails, reservar o jantar em restaurantes, fazer compras online. Tudo isso sem a necessidade do aplicativo.
Também será possível procurar e encontrar músicas com base em descrições incompletas, buscar cenas específicas em filmes e séries no Prime Video, citando os nomes de atores ou falas de personagens e também mover a reprodução de músicas entre os cômodos da casa
Além disso, recursos de visão e análise de imagens também podem ser encontrados na Alexa Plus. Ao compartilhar mensagens, documentos e fotos com a assistente da Amazon, é possível pedir que o dispositivo busque por informações mais completas e específicas nestes arquivos.
Serviços da Samsung, Spotify, LG, Xbox, Zoom, Tidal e Vizio estão entre os primeiros integrados à Alexa Plus.
Qual o valor da Alexa Plus?
A assinatura da Alexa Plus custará US$ 19,99 mensais, o equivalente a pouco mais de R$ 116 por mês, de acordo com cotação atual, mas será gratuita para os assinantes Prime, segundo a Amazon.
A nova versão da Alexa chegará primeiramente aos Estados Unidos, integrada aos dispositivos Echo Show 8, 10, 15 e 21.