Não fale ISTO na noite de Natal
Então, é quase Natal, hora de reunir a família e os amigos para uma ceia, ouvir músicas temáticas da época e fazer a entrega do amigo oculto. E, com tanta gente reunida, a conversa voa e alguns tópicos complicados podem acabar azedando a noite rapidamente. Então, nesta noite de Natal, faça um favor a si mesmo e evite alguns assuntos.
Anunciações bombásticas
Temos 363 dias no ano em que não é Natal (nem véspera dele), então você tem muitas oportunidades para fazer anúncios difíceis. Decidiu entrar com o divórcio? Vai declarar falência? Descobriu que o filho na verdade não é seu? Ok… nós vamos falar disso, mas deixa pra outro dia, pode ser?
Não se discute…
Religão
Na hora de reunir um grupo de pessoas para comemorar o Natal, é bem possível que você acabe com várias visões de mundo – incluindo sobre religião – “presas” no mesmo ambiente. Claro que depende, mas, na maioria das vezes, discutir essa questão em família vai trazer mais dor de cabeça do que conhecimento, então evite.
Política
É basicamente o mesmo caso de religião. Discussões saudáveis de pessoas com pontos de vistas diferentes são ótimas… mas não para a noite de Natal. Evite discórdia – e a famosa torta de climão.
Futebol
Sim, é claro que muitos torcedores levam piadas com os seus times na leveza e na esportiva, mas existem exceções. Você conhece seus convidados, então evite esfregar na cara daquele seu tio “apelão” que o time dele não ganha um título desde 1998, pode ser?
Lavar a roupa suja
Lá pelo quarto drink, talvez você esteja pensando que é uma boa ideia usar esse momento para resolver desavenças e discussões do passado. Obviamente, é uma péssima ideia. Evite estragar a noite de todos com uma discussão requentada.
Continue acompanhando o Folha Oceânica para conferir mais dicas, notícias e causos.