7 coisas mais sujas que um vaso sanitário — e você encosta todos os dias

Apesar de associarmos o vaso sanitário à sujeira e acreditar que seja um dos lugares com mais concentração de micróbios e bactérias, existem outros objetos que fazem parte do nosso dia a dia que escondem uma quantidade assustadora de bactérias e germes. Como por exemplo, a esponja de cozinha que é um verdadeiro criadouro de bactérias, pois entra em contato com restos de alimentos e umidade. Ao lavar a louça, você espalha por toda a cozinha as bactérias que se acumularam na esponja.

Veja abaixo outros 7 objetos que concentram sujeira 

Celular

É um item fundamental no dia a dia e nos acompanha até mesmo no banheiro. Por causa disso, ele pode ser até 10 vezes mais sujo do que um assento de vaso sanitário, podendo ter até E. coli, uma bactéria que pode causar diarreia e cólicas estomacais.

Teclado do computador

Nossos dedos entram em contato com diversas superfícies durante o dia, e o teclado é um dos mais contaminados. Bactérias, vírus e fungos se acumulam nas teclas, especialmente em volta das letras mais usadas.

Controle remoto

O controle remoto é manuseado por diversas pessoas e raramente é limpo. Ele acumula uma grande quantidade de germes, que são facilmente transmitidos para as mãos e, consequentemente, para a boca.

Porta escova de dentes

Muitos desses suportes acumulam sujeiras após o uso, permitindo que seja um ambiente para proliferação de bactérias. É importante limpar com frequência e uma maneira fácil de fazer isso é usando água quente. 

Toalha de rosto

Após secar o rosto, a toalha de rosto se torna um ambiente úmido e quente, perfeito para a proliferação de bactérias. É importante trocá-la com frequência e lavá-la em água quente.

Bolsas

As bolsas carregam de tudo um pouco, desde alimentos até produtos de higiene pessoal. Essa mistura de objetos cria um ambiente propício para a proliferação de bactérias.

Pia da cozinha

A pia da cozinha entra em contato com alimentos crus, louça suja e restos de comida. Apesar de ser limpa com frequência, ela ainda pode abrigar uma grande quantidade de bactérias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.