Empresa de creatina é interditada no Brasil após larvas serem encontradas

Com o aumento da procura de creatina, um composto que se popularizou no universo fit, visando um aumento de rendimento nos treinos, inúmeras marcas se espalharam pelo Brasil. Nesta semana, uma fábrica se destacou nas manchetes dos jornais, quando a polícia interditou a Soldiers Nutrition, empresa de Yuri Silveira de Abreu e a esposa, Fabiula de Arruda Freire, localizada em Jundiaí, no interior de São Paulo.

O casal se autoproclama como “rei e rainha da creatina”, mas a fábrica terceirizada passou por uma fiscalização e “ as instalações e os equipamentos não tinham condições higiênicas e sanitárias satisfatórias”, afirmaram as autoridades. Apesar do lucro, a Soldiers contrata outras empresas para atender a demanda de vendas. 

Detalhes do que foi encontrado na creatina Soldiers Nutrition

De acordo com reportagem que foi exibida pelo Fantástico no último domingo (01/12), pela TV Globo, os policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil de São Paulo, estiveram no local no mês passado e foram apreendido milhares de unidades de suplementos alimentícios da empresa durante cumprimento de mandados contra empresários.

As investigações começaram a partir das reclamações dos clientes, que relataram empedramento, presença de larvas e até mesmo teias de aranhas dentro dos potes de creatina. Além do composto químico, o Whey Protein da mesma empresa também teve reclamações, onde os clientes teriam encontrado plástico e um pedaço de borracha semelhante a uma luva ou bexiga no interior da embalagem.

Em defesa, a Soldiers disse ao programa que a “investigação policial utilizou algumas reclamações infundadas”. Além de que, “produtos apreendidos nos estabelecimentos de terceiros não passaram por perícia”, e que “não existe laudo que questione a qualidade dos seus suplementos”. Os advogados afirmam que “empresários, funcionários e colaboradores foram injustamente prejudicados pela investigação”. Em relação às creatina endurecida, a empresa aponta que os itens não foram comercializados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.