Localizada na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, a capela Santa Cruz foi invadida e furtada por criminosos na madrugada do dia 28 de novembro. Quando chegaram no local, encontraram as portas da pequena igreja arrombadas e com a fiação elétrica arrancada, deixando a comunidade local incrédula.
Além disso, também saquearam locais sacros, levando até mesmo as hóstias consagradas. Durante a ação, os criminosos levaram objetos como equipamentos de som, uma roçadeira, os fios, vasos e artefatos religiosos. Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Militar atendeu a ocorrência por volta das 13h30.
Detalhes do roubo na paróquia em Sorocaba
Após o crime, o pároco Pe. Sérgio Murilo Scudeler suspendeu as atividades, enquanto aguarda a restauração do local. A Arquidiocese de Sorocaba informou que já está tomando providência para repor os itens levados pelos bandidos. Até o momento da matéria, nenhum criminoso foi encontrado.
Outros crimes relacionados com igrejas
Esse crime não foi isolado e, em agosto deste ano, outro crime chocou fiés evangélicos. Uma igreja evangélica foi roubada em Buerarema, no sul da Bahia e um homem suspeito foi visto pelas câmeras de segurança carregando um cofre. De acordo com membros da congregação religiosa, o prejuízo é estimado em cerca de R$ 30 mil.
De acordo com o porteiro e o pastor responsável, o cofre tinha cerca de 1,20m e mais de 100 kg, porém, o suspeito conseguiu empurrar o objeto. Segundo eles, o dinheiro seria usado para reformar a igreja.