2,6 milhões de garrafas Stanley são recolhidas após 38 pessoas sofrerem queimaduras

No Brasil e em outros lugares é possível ver pessoas usando copo Stanley, uma marca de produtos térmicos que se popularizou em diversos países. Mas, recentemente, a marca norte-americana precisou passar por um processo de remoção de seus produtos no mercado dos Estados Unidos, após uma série de denúncias sobre usuários se queimarem com líquido quente.

Por causa disso, foi removido cerca de 2,6 milhões de garrafas térmicas da marca, depois de dezenas de relatos sobre o incidente. Diante do problema, a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos ordenou a retirada dos modelos Switchback e Trigger Action da Stanley devido a falhas nas roscas das tampas que podem causar “risco de queimaduras”.

Entenda porque os copos Stanley foram retirados do mercado

O órgão revelou que a Stanley recebeu 91 reclamações em várias partes do mundo, nos quais 38 registros médicos foram de queimaduras. A marca, que possui sede em Seattle, disse em um comunicado à imprensa americana que está “comprometida com a melhoria constante e focada em criar produtos de qualidade feitos para durar a vida inteira”. Apesar dos relatos, não foi especificado qual foi o motivo das queimaduras.

Mais informações sobre a Stanley

A Stanley é uma marca americana com uma longa história, conhecida mundialmente por seus produtos duráveis e de alta qualidade, especialmente na área de ferramentas e equipamentos para atividades ao ar livre. Fundada em 1843, por Frederick Stanley, a empresa começou fabricando ferramentas para a construção civil. Ao longo dos anos, a Stanley expandiu e diversificou seus produtos, tornando-se uma referência em diversas áreas.

Os produtos Stanley são conhecidos por sua durabilidade e resistência, capazes de suportar as mais diversas condições. Os produtos Stanley combinam funcionalidade com um design moderno e atemporal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.