Os 4 alimentos que um especialista em longevidade nunca comeria

Dan Buettner, é pesquisador da National Geographic e criador do termo “Zonas Azuis do Planeta”, que tem como objetivo profissional buscar formas de desvendar as melhores estratégias para melhorar a saúde e aumentar a longevidade. Considerado o maior especialista em envelhecer com saúde, ele revelou quatro alimentos que jamais teria no armário da sua cozinha. 

Segundo suas análises, os alimentos que ele descarta são aqueles que, apesar de serem saborosos, possuem uma série de componentes prejudiciais para a nossa saúde. Como ele afirma, “são a receita do fracasso”.

Veja abaixo 4 alimentos que o especialista evita 

1- Refrigerantes com açúcar

Assim como outros especialistas, Buettner também ressalta como essas bebidas possuem alto teor de açúcar refinado e fazem parte da dieta de milhares de pessoas. O consumo frequente pode causar sobrepeso, obesidade, resistência à insulina, diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, hipertrigliceridemia e dislipidemia. 

2- Salgadinhos

Os snacks de uma maneira geral são prejudiciais à saúde e podem gerar diversos problemas como acúmulo excessivo de gordura no corpo, aumentando os riscos de doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, problemas de saúde óssea, alterações na reprodução e até certos tipos de câncer, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

3- Doces e balas

Os doces que estão disponíveis no mercado também possuem alto teor de açúcar e outros tipos de gorduras, como os chocolates. Eles geralmente possuem muitas calorias, o que aumenta o risco de obesidade e arteriosclerose.

4- Alimentos ultraprocessados

Nessa categoria vem uma série de alimentos que fazem parte da vida de muitas pessoas, como os embutidos, salsichas, pizzas congeladas, cereais matinais e sopas prontas, entre outros. É preciso se atentar aos rótulos, pois até alimentos que parecem saudáveis como peixes congelados, podem ter diversos componentes para preservação. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.