23 graus é frio ou calor no ar-condicionado? Entenda

O verão no Brasil está cada vez mais se intensificando e o uso do ar condicionado se torna algo fundamental para o bem-estar de milhares de pessoas em torno do país, devido às altas temperaturas que podem gerar sensações térmicas de até 40°C ou mais. Por causa disso, aumenta o número de pessoas com dúvida de como funciona o sistema de refrigeração, principalmente em como colocar a temperatura ideal. 

É comum que as pessoas optem por colocar 23°C visando ter dentro dos ambientes uma sensação mais confortável, pois é uma temperatura considerada como referência para o rendimento do aparelho, fazendo-o trabalhar com mais eficiência. Quando o ar condicionado está operando nessa temperatura, ele atinge o equilíbrio ideal entre o resfriamento do ambiente e o consumo de energia, fazendo com que tenha uma performance mais eficaz e reduz o consumo de energia. Outro detalhe importante é que 23°C é recomendado para prevenir doenças respiratórias e garantir uma boa noite de sono.

Como administrar a temperatura com pessoas que sentem frio ou calor com 23°C?

Equilibrar a temperatura de um ambiente pode ser algo desafiador às vezes, pois as pessoas possuem sensações térmicas diferentes. Inclusive, fatores como umidade do ar, vestimentas e metabolismo individual influenciam na percepção da temperatura. Para se adaptar ao 23°C como uma temperatura confortável, algumas pessoas precisam esperar um tempo, pois quem está acostumado com ambientes muito quentes, 23 graus pode ser frio inicialmente. 

De acordo com alguns portais, na hora de dormir, a temperatura ideal é entre 18°C e 22°C, o que pode ser frio para algumas pessoas. Mas, estudos indicam que adormecer nessa faixa de temperatura pode proporcionar um ambiente mais propício para o sono de qualidade. No entanto, se não se sentir confortável, aumente a temperatura. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.