Infelizmente, em vários lugares do mundo existem cães que vivem em situação de rua ou aguardam ansiosos em abrigos para serem adotados. Apesar das pessoas se interessarem em adotar, alguns acabam ficando para trás. Como uma forma de “estratégia” para chamar a atenção, Lancer, um vira-latinha que está no abrigo de animais City of Mobile Animal Services, na cidade de Mobile, no Alabama, nos Estados Unidos, desenvolveu uma técnica para atrair os humanos.
Apesar das coisas terem melhorado na sua vida desde que chegou no abrigo, ele está a sete meses esperando alguém adotá-lo. Para acelerar esse processo, parece que Lancer pensou numa forma de atrair a atenção e passou a estender a pata para qualquer pessoa que passe pelo abrigo com a esperança de que alguém o note e leve para casa: “Sempre que alguém passava pelo seu canil, ele estendia a pata para tentar que alguém a segurasse”, disse Mary Kate Hale, gerente de mídia digital do abrigo.
Confira abaixo se Lancer teve um final feliz
Para conseguir cumprimentar as pessoas, Lancer tinha que espremer o corpo pela fresta da porta, onde enfiava a patinha na esperança que isso chamasse atenção de alguém. Mas, o tempo passou e ele seguia sem um dono, deixando os responsáveis pelo abrigo intrigados como ninguém adotava ele, sendo um cão tão amável, carinhoso e bem-comportado.
“Lancer é conhecido por sua natureza doce e amor por manteiga de amendoim. Depois de uma rodada de brincadeiras, ele geralmente é encontrado cochilando em um local sombreado, com as pernas esticadas como as de um sapo”, disse Mary.
Mas, graças as redes sociais, onde divulgaram a simpatia de Lancer, ele finalmente conseguiu uma família. Nick soube da sua história e foi até o abrigo para adotá-lo e, ao chegar no local, o cãozinho estendeu a patinha e Nick soube que o vira-lata era o seu companheiro perfeito.