O Concurso de Cachorro Mais Feio do Mundo aconteceu no último dia 21 de junho e teve um novo campeão, o qual acabou levando para casa a premiação de 5 mil dólares, de uma das competições tradicionais dos Estados Unidos, ocorrendo há quase 50 anos.
O vencedor foi um pequinês de 8 anos, nomeado como Wild Thang, que conquistou muitos fãs dentro da Feira Sonoma-Marin, em Petaluma, Califórnia, onde aconteceu o evento, o qual, de acordo com um dos organizadores, não se trata de zombar dos cães, “mas de se divertir com alguns personagens maravilhosos e mostrar ao mundo que esses cães são realmente lindos”.
Em entrevista à Associated Press, uma das juízas do evento, Fiona Ma, relatou o seguinte sobre a escolha por Wild Thang e falou sobre o animal, confira:
“Ele era o favorito dos fãs. Ele é tipo a dama de honra que nunca é a noiva. Ele realmente tocou nossos corações e mereceu ganhar. Ele nunca teve um corte no pelo, então é assim que ele é e [seu dono] raspa sua barriga e ele gosta de dormir em pacotes de gelo. Ele é apenas um cachorro doce. Eu estava segurando-o e ele adora ficar no colo e ser acariciado. Isso faz parte, esses cães resgatados, eles só precisam de lares para sempre, então, por favor, adote, não compre.”
Qual a condição afetou o cachorro Wild Thang?
Wild Thang adquiriu esta condição ainda filhote, quando contraiu um vírus que quase o matou e deixou danos permanentes, fazendo com que seus dentes nunca se desenvolvessem, então sua língua fica para fora e sua pata dianteira direita se move o tempo todo.