Como é a alimentação do homem mais velho do mundo

Considerado o homem mais velho do mundo, o brasileiro João Marinho Neto tem 112 anos e 58 dias. Seu nome ganhou popularidade por conta da sua longevidade e despertou a curiosidade de muitos para saber como alcançou essa marca centenária. De acordo com o agricultor, ele tem uma dieta balanceada, feita por nutricionista, pois vive em um abrigo na cidade de Apuiáres, no interior do Ceará. 

Apesar da dieta, João tem acesso aos seus gostos, como café, rapadura, uvas e principalmente galinha caipira. “A gente já pede ao nutricionista pra colocar as coisas que ele mais gosta”, contou Edgar Rodrigues, coordenador da unidade de acolhimento Lar São Sebastião, local que o agricultor mora com outros doze idosos.  

Conheça melhor a vida de João Marinho Neto

Não é novidade que para ter uma vida longa, é necessário ter uma dieta saudável. Mas, é importante ressaltar que fatores genéticos também influenciam diretamente na qualidade de vida. O nome de João Marinho Neto percorreu o mundo quando o Guinness World Records confirmou que ele é o homem mais velho do mundo. Esse título foi oficializado após a morte de John Tinniswood, britânico que detinha a marca, mas faleceu no dia 25 de novembro.

De acordo com o abrigo, João sempre se destacou por sua saúde, com exceção do problema de visão que o deixou cego. Mas, fora isso, tem uma resistência invejável. “Ele não tem nenhuma comorbidade, ele não tem hipertensão, ele não tem diabete, não tem histórico de AVC ou de câncer, nada. Ele não toma nada, nada mesmo. A gente, sempre que vem, ele nunca está sentindo nada”, contou à TV Verdes Mares a enfermeira Diulia Dara Marinho.

Nascido no dia 5 de outubro de 1912, João cresceu na cidade de Maranguape, na região metropolitana de Fortaleza e teve sete filhos, 22 netos, 15 bisnetos e três tataranetos. Apesar de morar no abrigo, a equipe confirmou que ele recebe visita com frequência e está no local por conta da sua visão. “João disse que o segredo para a vida longa é estar cercado de boas pessoas e manter por perto os amados”, publicou o “Guinness”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.