Apesar de ser uma prática bastante comum, não é todo mundo que aprova os tutores dormirem com seus cachorros por vários motivos. Entre eles, existem algumas crenças que dizem até que eles podem fazer mal espiritualmente, o que é algo curioso, já que são animais dóceis e gostam de proteger seus donos.
No entanto, a maioria das tradições e religiões não acreditam que o cachorro faz mal espiritualmente, muito pelo contrário, a relação entre humanos e cães é amplamente vista de maneira positiva em várias culturas.
Relações espirituais e energia entre tutores e cães
Em algumas culturas, os cães são considerados protetores e companheiros leais. Dormir com um cachorro pode ser visto como uma maneira de se cercar de energia positiva e proteção. Essa conexão que existe entre o tutor e seu cão pode fortalecer os laços emocionais e espirituais, promovendo sentimentos de segurança, amor e conexão.
Em relação à religião, na maioria das tradições ocidentais não há informações sobre esse negativismo. Por exemplo, no cristianismo, não há ensinamentos específicos que desaconselham dormir com cães. A ênfase geralmente é colocada no amor e no cuidado pelos animais.
Na espiritualidade oritenal, como o budismo, há um grande respeito pelos animais e dormir com um cachorro pode ser visto como uma prática de compaixão e bondade. Já em algumas esotéricas e práticas de Feng Shui sugerem que os animais de estimação podem ajudar a equilibrar a energia de um lar, promovendo harmonia.
De uma maneira geral, dormir com o cachorro pode ser uma experiência incrível e acolhedora para ambos, permitindo que essa relação se fortaleça cada vez mais. Quando se sente bem ao dormir com seu cão, não há razões espirituais amplamente reconhecidas para evitar essa prática.