Evite estes 4 alimentos se você quer um coração saudável
O coração é um dos principais órgãos do nosso corpo e cuidar dele deve ser algo fundamental para mantê-lo saudável. Alguns alimentos, por conterem substâncias que podem aumentar o colesterol, a pressão arterial ou causar inflamação, devem ser consumidos com moderação ou evitados.
Como os alimentos ultraprocessados, que geralmente são ricos em sódio, gorduras saturadas e açúcares adicionados, os alimentos ultraprocessados aumentam o risco de doenças cardíacas. Por exemplo, biscoitos recheados, salgadinhos, refrigerantes, embutidos (salsicha, mortadela) e fast food.
Veja abaixo outros alimentos que devem ser evitados para saúde do coração
Gorduras Trans
As gorduras trans aumentam o colesterol ruim (LDL) e diminuem o bom (HDL), elevando o risco de doenças cardíacas. Ela está presente nos alimentos industrializados, como margarinas, biscoitos, salgadinhos e alguns óleos vegetais hidrogenados.
Carnes gordurosas e laticínios integrais
Apesar de ser algo tentador, consumir gorduras saturadas como carnes gordurosas e laticínios integrais podem ser prejudiciais para o coração, sendo responsáveis pelo aumento dos níveis do colesterol e isso pode resultar no aumento do risco de doenças cardíacas.
Açúcares Adicionados
O consumo excessivo de açúcar pode levar ao aumento de peso, resistência à insulina e triglicerídeos, aumentando o risco de doenças cardíacas. Como por exemplo refrigerantes, sucos industrializados, doces, bolos, biscoitos e outros alimentos processados.
Dicas para uma alimentação saudável para o coração
Ter uma alimentação saudável com base em frutas, legumes, verduras, grãos integrais e carnes magras são ótimas opções. Para mudar alguns hábitos, tente preparar algumas refeições antes, fazendo com que não tenha que recorrer a alimentos rápidos e processados.
Além da alimentação, evite o consumo excessivo de álcool, que pode aumentar a pressão arterial e o risco de arritmias cardíacas.
[…] de compras por não saber o isso significa? Continua lendo que nós vamos te explicar o que são os alimentos transgênicos – e por que eles causam tanta […]