Ponte entre Brasil e Paraguai está há 2 anos sem receber veículos

Uma das principais formas térreas de atravessar a fronteira entre o Brasil e o Paraguai é a Ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu ao país vizinho, sendo o trajeto mais antigo e funcional. Ao longo dos anos, a Ponte da Amizade já foi fechada temporariamente por diversos motivos, como operações policiais, manifestações ou questões sanitárias (como durante a pandemia de Covid-19).

Mas, existe outro projeto em andamento que é a Ponte da Integração, que visa ligar os dois países, para facilitar o fluxo de pessoas e mercadorias entre os dois países. Apesar de estar fisicamente concluída, a ponte ainda não está aberta ao tráfego e existem alguns fatores que estão impossibilitando essa transição. 

Veja abaixo os motivos do atraso do atraso da Ponte da Integração 

A principal razão para a não abertura da ponte é a falta de vias de acesso adequadas em ambos os lados da fronteira. As rodovias e as aduanas ainda não estão completamente preparadas para receber o fluxo de veículos que a nova ponte irá gerar. Essas obras estão em andamento, mas ainda não foram finalizadas. Esses trabalhos são essenciais para garantir a segurança e a fluidez do tráfego na nova ponte.

Além das questões técnicas, existem também questões burocráticas que precisam ser resolvidas antes da abertura da ponte, como a definição de protocolos de segurança e a coordenação entre os órgãos brasileiros e paraguaios.

A previsão de entrega mudou de datas algumas vezes, mas as últimas informações indicam que possa ser em dezembro deste ano. Inclusive, as autoridades brasileiras e paraguaias trabalham para acelerar as obras e resolver as questões burocráticas, mas imprevistos podem ocorrer e atrasar ainda mais o processo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.