Rosa do Deserto: saiba quantas vezes regar e se a planta prefere o sol ou a sombra

A Rosa do Deserto é uma das suculentas mais fascinantes, por ter um formato único com seu caudex inchado e ser capaz de dar flores vibrantes. Ela é originária de regiões áridas da África e da Península Arábica, porém, pode ser cultivada em nosso país com os cuidados necessários. Pra garantir que a Rosa do Deserto cresça saudável e floresça abundantemente, se atente a algumas dicas fundamentais para isso. 

https://plantasejardim.com.br/webstory/gerberas-tudo-sobre-a-flor-cuidados-e-como-decorar-sua-casa-com-elas

Cuidados essenciais com a Rosa do Deserto 

Ela é uma planta que gosta de luz e precisa ter pelo menos  6 horas de luz solar direta por dia. Por causa disso, coloque-a em um local ensolarado, como uma janela voltada para o sul. Se for cultivá-la em ambientes internos, certifique-se de que receba bastante luz direta.

Em relação à quantidade de água, lembre-se que a Rosa do Deserto é uma suculenta e não precisa de grandes quantidades de água. Regue profundamente, mas permita que o solo seque completamente entre as regas. Evite excesso de água para prevenir apodrecimento das raízes. Vale lembrar que, assim como outras suculentas, ela também adormece, então reduza a frequência de rega durante o inverno; 

Ter um solo bem drenado e com mistura de solo para cactos e suculentas ou uma mistura de areia grossa, perlita e terra para jardinagem, podem ajudar na sua floração. Certifique-se de que o solo drene bem e que o vaso seja compatível para isso, tendo furos para evitar o acúmulo de água.

Por gostar de calor, elas não toleram muito frio e não aguentam temperaturas abaixo de 10°C. Durante o inverno, traga-a para dentro de casa se necessário. Sobre a adubação, use um fertilizante balanceado (10-10-10) durante a primavera e o verão, uma vez por mês. Por adormecer no inverno, não é indicado adubar nesse período. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.