10 carros da América Latina reprovaram em teste de segurança; veja a lista

Os testes de segurança de carros são cruciais para avaliar a proteção oferecida aos ocupantes em caso de colisão. Através de uma série de simulações de acidentes, é possível determinar o nível de segurança de cada veículo e informar os consumidores. Por isso, é fundamental saber essas informações quando estiver interessado em comprar um veículo. 

Os testes de segurança de veículos, realizados por órgãos como o Latin NCAP e o Euro NCAP, são cruciais para avaliar a proteção oferecida aos ocupantes em caso de colisão. Quanto mais estrelas um veículo recebe, maior é o nível de segurança que ele proporciona. Na lista, é possível encontrar modelos zero km vendidos em 2024, assim como um apanhado da última mudança na forma como os testes são realizados.

Confira abaixo quais carros foram reprovados nos testes de segurança 

Citroën C3 Aircross, teste em 2024

O modelo foi reprovado pois, apesar da cabeça e pescoço do motorista estarem protegidos no impacto, o mesmo não aconteceu para o peito. O joelho de quem estava dirigindo e do passageiro ao lado também sofreram danos graves. 

Citroën C3, teste em 2023

O modelo foi reprovado pelos mesmos critérios do Aircross, pois também houve riscos no tórax e joelhos do motorista, além do pescoço no rebote.

Jac E-JS1, teste em 2022

O carro é um modelo elétrico e teve uma série de apontamentos, como falhas graves na proteção do tórax do motorista e do passageiro, mostrando que os impactos foram sérios nas laterais, além de problemas para garantir a estrutura do habitáculo.

Renault Duster, teste em 2021

A Duster teve pontos positivos, mas  o habitáculo não conseguiu suportar impactos mais fortes. O veículo também apresentou vazamento de combustível quando sofreu um impacto frontal.

Fiat Argo e Cronos, teste em 2021

Os dois carros da Fiat tiveram resultados semelhantes, mostrando pontos críticos no peito do motorista e nas pernas dos passageiros. 

Kia Sportage, teste em 2021

Durante o teste, o passageiro sofreu danos na perna direita, enquanto o motorista sofreu nas coxas. 

Hyundai HB20, teste em 2020

Tanto o motorista, quanto o passageiro, os principais pontos negativos foram na área do Tóxicas. 

Ford Ka Hatchback e Sedan, teste em 2020

Quem estava no carro sofreu danos no pescoço e tórax em impactos frontais, mas a situação foi ainda mais grave nas pernas. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.