Engordou 20kg: homem tenta se livrar de serviço militar obrigatório de maneira inusitada

Na Coreia do Sul, o serviço obrigatório militar é algo extremamente sério e até mesmo celebridades, como membros do BTS precisaram passar por essa etapa no país. Diante dos desafios militares, um homem sul-coreano decidiu engordar intencionalmente na tentativa de evitar prestar o treinamento básico e outras atividades. No entanto, ele foi descoberto e recebeu uma sentença de prisão. 

Sem exceção, todos os homens sul-coreanos com menos de 30 anos devem cumprir cerca de dois anos de serviço militar, como forma de preparo para um possível ataque da Coreia do Norte, que possui armas nucleares. No entanto, quem apresentar problemas de saúde podem ser designados para funções alternativas, como trabalhar em escritórios de governos municipais. 

Como o sul-coreano tentou burlar o sistema militar do país 

Um homem de 26 anos recebeu a sentença de prisão e deverá cumpri-la por dois anos, por violar a Lei de Serviço Militar. Foi apurado que ele comeu de forma compulsiva para ganhar peso de propósito e tentar se classificar como inapto para o serviço militar ativo. Quando ele descobriu que poderia burlar o sistema, começou a ganhar peso seguindo um regime especial criado por um conhecido.

Ele tinha que ingerir alimentos de forma dobrada e consumir grandes quantidades de água antes das avaliações médicas. Para se ter uma noção, em 2017, ele tinha 1,69 metro de altura e pesava 83 quilos, mas em 2022, “ele pesava 105 quilos, e em 2023, 102 quilos”, informou o Tribunal Distrital Oriental de Seul à AFP.

O conhecido que indicou essa dieta também foi condenado, considerado responsável por facilitar a violação da lei e recebeu uma pena de seis meses de prisão, suspensa por um ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.