A ideia de que alguém possa estar pensando em você é algo que desperta a curiosidade de muitos e pode envolver crenças populares ou até mesmo místicas, com a espiritualidade. Embora não exista uma forma científica de saber com certeza o que se passa na mente de outra pessoa, a psicologia pode explicar algumas sensações que temos, ainda mais com pessoas com quem nos relacionamos.
É interessante entender os sinais que a pessoa está tentando transmitir, para sabermos se essa relação é o início de uma amizade ou tem a chance de desenvolver outros sentimentos mais profundos.
Veja abaixo 5 sinais de que alguém pode estar pensando em você
Aumento da comunicação
A pessoa procura mais contato com você, seja por mensagens, ligações ou encontros presenciais. Pode haver mais interesse nas suas conversas e uma busca por aprofundar a conexão. Dessa maneira, a sensação de que ela está mais próxima é real e não apenas imaginário.
Linguagem corporal
Ao interagir com você, a pessoa demonstra sinais de interesse, como manter contato visual, sorrir com frequência, inclinar-se em sua direção e tocar levemente seu braço. Esses sinais são fundamentais para saber quais são as intenções da pessoa.
Imitação de comportamento
Quando a pessoa passa a se interessar pela sua presença, alguns comportamentos mudam e é normal que comece a imitar gestos ou padrões de fala. Isso é conhecido como o “efeito camaleão” na psicologia, que inclusive foi aprofundado por estudantes da Universidade de Nova York, que concluíram que pessoas que imitam as outras, significa que estão ainda mais interessadas.
Sonhos
Sonhar com alguém pode ser um sinal de que essa pessoa ocupa seus pensamentos, mesmo que inconscientemente. Quando criamos uma conexão com alguém, é normal que nossos sentimentos fiquem ligados na pessoa, mexendo com a nossa mente em vários aspetos. Fica ainda mais curioso quando a pessoa também revela que sonhou com você.
Coincidências
Apesar de ter alguns estudos que expliquem nossos sentimentos, a consciência também é real. Você percebe que, sem combinar, vocês acabam ouvindo a mesma música, vendo o mesmo filme ou falando sobre o mesmo assunto ao mesmo tempo. Essas coincidências podem ser interpretadas como um sinal de conexão.