Quantas vezes pode fazer esfoliação no rosto? O que dizem os especialistas

A esfoliação é um importante aliado para uma pele bonita e saudável, mas deve ser feita com moderação. Ao seguir as orientações dos especialistas e escolher os produtos adequados, você poderá aproveitar todos os benefícios da esfoliação sem prejudicar a sua pele.

Lembrando que, antes de aplicar qualquer produto no rosto, é indicado pedir a opinião de um dermatologista para saber quais produtos são apropriados para o seu rosto, para evitar que reações alérgicas ocorram. Mas, saiba que é recomendado fazer a esfoliação uma vez por semana ou a cada 15 dias.

Saiba todos os detalhes de como esfoliar o rosto com segurança

Se a pessoa tiver pele muito oleosa ou com acne, é indicado até duas vezes por semana, mas sempre com produtos específicos e suaves. Se a pele for sensível, deve ser feita uma vez a cada duas semanas ou menos, com produtos extremamente suaves e hidratantes.  

A esfoliação excessiva pode irritar a pele, causando vermelhidão, coceira e até mesmo feridas. Além disso, fazer esfoliações demais pode retirar a barreira natural que protege a pele de agressões externas. A esfoliação em excesso pode danificar essa barreira, deixando a pele mais vulnerável.

Outras dicas sobre esfoliação 

  • Escolha o esfoliante certo: Opte por produtos específicos para o seu tipo de pele e com grânulos finos ou esfoliantes químicos suaves.
  • Hidrate a pele após a esfoliação: A esfoliação remove as células mortas e pode ressecar a pele. Por isso, é fundamental hidratar o rosto após o procedimento.
  • Observe sua pele: Se a sua pele ficar vermelha, irritada ou apresentar outros sinais de sensibilidade, diminua a frequência da esfoliação ou suspenda o uso do produto.
  • Consulte um dermatologista: Em caso de dúvidas ou se você tiver alguma condição de pele, consulte um dermatologista para obter orientação personalizada.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.