O tetracampeão de Fórmula 1, Max Verstappen recebeu uma punição após o final do GP de Singapura, por ter falado palavrões na coletiva de imprensa. Até o momento, o piloto ainda não tinha cumprido o serviço comunitário, que foi definido pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Ele terá que cumprir o serviço em Ruanda, na África, enquanto o piloto estiver no país enquanto participa da cerimônia de premiação anual, marcada para a terceira semana de dezembro.
De acordo com as informações da FIA, Verstappen cumprirá uma sanção “pro bono” em Ruanda, onde fará trabalho comunitário com jovens competidores, que fazem parte de um projeto de Automóvel Clube de Ruanda. O piloto terá que trabalhar com carro crossover acessível construído no país.
Mais detalhes da punição de Verstappen
Vale lembrar que, antes de participar da coletiva fora do paddock, o piloto estava bem irritado na época e respondeu às perguntas dos jornalistas de forma curta. Após receber o seu quarto título mundial, Verstappen estará presente na cerimônia da premiação da FIA, que este ano será realizada em Kigali, Ruanda, no dia 13 de dezembro.
No evento, também estarão Lando Norris e Charles Leclerc, pois terminaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Outro detalhe importante sobre a punição de Verstappen, é que essa é a primeira vez que ele recebe esse tipo de penalidade como forma de serviço comunitário.
Alguns anos atrás, ele já havia sido punido no confronto com Esteban Ocon no GP de São Paulo de 2018, o que o levou a participar do GP de Fórmula E da FIA de Marrakech no início de 2019.